22 de nov. de 2015



Comentários á atividade dos cartazes feito pelos alunos do 1 º ano Vespertino, Colégio Estadual Rotary.

Professora Almira do Carmo Ribeiro

Turmas:

1 º ano turma B 

“Existe apenas um bem, o saber e apenas uma mal, a ignorância”. A frase que escolhi, em minha opinião, despertou a atenção de algumas pessoas. Fiquei feliz porque muitos no colégio leram à frase que escolhi. Eu escolhi esta frase porque coloca o bem como o único saber que tem o mundo, e o mal como a única ignorância. Tentei valorizar o menu cartaz desenhando uma imagem do próprio Sócrates.
Beatriz Ferreira, aluna do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 


O meu cartaz esta no painel de avisos do colégio, junto como outros. Eu não acreditava que a professora fosse colocar o meu cartaz em exposição. Logo que cheguei ao colégio eu avistei o meu cartaz. Foi uma sensação muito boa, fiquei feliz, animada e orgulhosa ao mesmo tempo. Adorei o jeito de trabalhar se dedicar em alguma coisa, e depois poder ver o seu trabalho exposto.
Letícia Portugal do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

O meu cartaz sobre Sócrates
Na primeira vez que os cartazes foram expostos no colégio, eu não avistei o meu. Pensei em falar com a professora se ela havia esquecido de expor o meu cartaz. Mas, ao invés de falar com a professora, eu tive a esperança que o meu cartaz apareceria. No dia seguinte, cheguei ao colégio, e enquanto eu seguia para a sala de aula, vi a minha cartolina colocada no vidro da janela  do corredor. De braços abertos, convidando-me a chegar mais perto. Fiquei muito feliz por ele está ali para  que todos do colégio pudessem vê-la, pois nela estava escrito com cores fortes , uma das ´´únicas frases que  nenhum outro aluno havia escolhido “ O amor não é uma  deus, nem um mortal, e sim um grande demónio”. 
Marlon Chagas  aluno do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino.

A frase que escolhi me inspira , me encoraja, não sei explicar. Eu encontrei essa frase em uma  prova que eu tinha feito. Na hora que eu estava fazendo a prova e me deparei com essa frase, parece que ela aumentou o meu ego. Fiquei tão alegre e com tanta vontade... Que acabei tirando uma das melhores notas   da turma. Fiquei muito feliz muito feliz, por isso, pensei em compartilhar essa frase de Sócrates com os meus colegas, porque uma frase tão poderosa, não deve passar em branco.
Júlio César S. da Costa. Aluno  do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 



“Só sei que nada sei”

Eu fiquei muito satisfeito por ter feito este trabalho eu aprendi bastante. È mais do que uma simples frase. “Só sei que nada sei” Esta frase reflete bem o pensamento de um importante pensador, Sócrates, Sabemos  que mesmo sem ele ter escrito nada, mas sim, os seus discípulos, Sócrates ficou muito conhecido e reconhecido pela história. Eu acho que não sentir muita emoção. Fiquei apenas feliz por ter feito a atividade do jeito certo. Além de ter conhecido as ideias de um inteligente pensador. Assim, a gente vai aprendendo mais e mais coisas. Valorizei a atividade, por ter feito bem, tive o bem senso, assim com ao maioria dos meus colegas, além de ter ganho um ponto na unidade.  
Randerson Messias aluno do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 


Gostei de ver o meu cartaz porque sei que estou colaborando com a decoração do colégio e por saber que  alunos e  funcionários , possam ler o que escrevi.
Felipe Soares do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino.

Foi massa ver o meu trabalho do lado da minha sala e ter a oportunidade de mostrar a minha criatividade para todo o colégio.
Marco António S. dos Santos do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

Eu aprendi que sem reflexão ( pensar) , não se   adquire conhecimento, nem se chega a sabedoria. Eu aprendi também que o caminho  mais fácil para a resolução de um problema, é a reflexão.
Rafael de Santana aluno do do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

“Só sei que nada sei” , eu escolhi esta frase porque achei bonita, e porque ela passa um ensinamento de que a pessoa mesmo que tenha vários conhecimentos, não deve se considerar melhor do que os outros.
Yasmin Cabral costa aluna do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

Quando eu vi o meu cartaz no refeitório  eu fiquei muito emocionada, porque  em minha opinião, o cartaz não ficou bom para uma exposição. Pois não ficou bem feito, mas percebi que algumas pessoas que viram o meu cartaz gostaram assim mesmo.
Jônatas teles aluno do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

Quando eu vi o meu cartaz senti uma emoção indescritível, senti que meu trabalho foi reconhecido e que eu não fiz aquele cartaz em vão. Eu achei muito importante ter pesquisado o pensamento de Sócrates, pois consegui entrar um pouco no mundo dele. Eu escolhi a “frase Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”, porque eu me i identifiquei com ela.
Yuri Pereira do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

 A  frase que eu escolhi foi’  seja uma homem sério, brinque” Me chamou a atenção que ser sério é um dever , mas a frase faz pensar que posso ser uma pessoa responsável e também posso brincar. A frase me faz lembrar de relacionamentos que começam bom vão esfriando com o passar do tempo, assim, acho que  a brincadeira pode ajudar. Por mais que você seja sério brinque.
Lucas Fonseca  aluno  do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 


Eu escolhi a frase “ uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida” por que ela me chamou muito a atenção, pelo fato de que esta frase diz  a vida é assim recheadas de motivos para que você possa alimentar e dar um sentido maior a tudo que busca . E também, ela não é só uma fase, é também, uma das leis da vida, ela interrogar o motivo de estarmos no mundo Quando vi o meu cartaz , fiquei muito feliz , pelo fato da professora valorizar o nosso trabalho e por  mostrar-los para todo colégio
Sâmara Conceição de Souza do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

Apesar de não ter visto o meu cartaz no colégio, me senti muito importante, por ter feito  um trabalho que fala de um importante filosofo Sócrates, Gostei muito de ter falado dele, acho que  ele tem muita importância. O meu cartaz ficou muito bonito.
Leonardo Cerqueira do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

Eu gostei muito de ter visto o meu cartaz exposto no colégio, eu me senti muito importante. Gostei muito de ter escrito uma frase que expressa o pensamento de Sócrates, me identifiquei muito com ela.Acho que as pessoas  deveriam buscar entender  a mensagem que ele quis passar.
Marcus Arthur do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

São frases que levam as pessoas a refletirem sobre a vida atual e o passado também. Sócrates fala sobre o dia-a dia, como ele viveu com seus amigos , as frases dele são como “o canto de pássaros”.
Nailson silva  aluno do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino. 

Minha frase do cartaz foi “Existe apenas um bem, o saber e apenas uma mal, a ignorância” Escolhi esta frase porque me interessei bastante. Achei a frase verdadeira, e senti vontade de usa-la. Quando vi o meu cartaz na parede do colégio fiquei  alegre e satisfeita, mesmo que o meu cartaz seja um dos mais simples, me senti importante, achei normal, não me emocionei tanto.
Camila Silva   do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino

Olá, estou aqui para dizer que amei fazer  um cartaz com a frase do grande filosofo Sócrates. Eu fiquei feliz pois conheci muitas frases legais. Eu amei também, a criatividade dos meus colegas, pois os cartazes ficaram muito lindos, Eu fiz o meu cartaz com a frase que  mais gostei, mas não  vi o meu cartaz no colégio.
Laís Victória  aluna do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino

Eu fiz o meu cartaz mas não vi no colégio. Fiquei feliz por ter visto os outros trabalhos. Achei uma trabalho muito válido, pois tivemos que pesquisar as frases do filosofo Sócrates e usar a nossa criatividade para decorar os cartazes.
Amanda Souza aluna  do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino

Ainda não consegui encontrar o meu cartaz no colégio, mas sei que quando encontra-lo, sentirei uma grande emoção, por saber que estou compartilhando  um trabalho feito por mim , para que todos  do colégio possam refletir sobre uma frase muito profunda, a qual Sócrates diz que “ Sábio é aquele que conhece os limite de sua própria ignorância”
Tarcisio Costalice aluno  do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino

Apesar de não ter participado do trabalho, percebi que esse projeto proporcionou aos alunos a liberdade de pesquisa e de criação. Pois os alunos ficaram livres para decorar seus cartazes. O bom disso é que eles trabalharam de forma livre.
Bruna Silva dos Santos  aluna do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino

Foi muito bom ver o meu cartaz a frase que escolhi foi “ uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida” Foi muito emocionante ver algo que me dediquei exposto no colégio  para que todos possam ver, ler  e refletir sobre o que Sócrates quis dizer com a uma  frase bem interessante. A frase expressa a idéia que uma vida sem emoção, obstáculos e desafios, as vezes não faz sentido.
Vitória Barbosa aluna do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino

Eu amei encontrar o eu cartaz na porta da minha sala, me senti privilegiada meus colegas comentaram  sobre a frase que escolhi, falaram que  eu fiz uma boa escolha. Foi uma emoção sem explicação, me senti bastante orgulhosa. Amei esse movimento que a professora fez, dando oportunidade aos alunos para eles fazerem do seu jeito...  Amei.
Sislane  aluna do Colégio Estadual Rotary, 1 º ano B, Vespertino


Nenhum comentário:

Postar um comentário