19 de jan. de 2013

Semana da Consciência Negra no Colégio Mário Augusto Teixeira de Freitas

Palestra:A história do negro na Bahia.


Entre os dias 19 a 24 de novembro de 2012 foi realizada a Semana da Consciência Negra no Colégio Teixeira de Freitas. As atividades foram realizadas em sala de aula com os temas direcionados à obra do escritor baiano Jorge Amado, tendo em vista a comemoração do seu centenário.
Apresentação Musical.
Apresentação teatral:A morte e a Morte de Quincas Berro d´água.
A culminância da semana ocorreu no dia 24 com grande evento na quadra do colégio sobre a colaboração do PIBID de Filosofia. Foram apresentadas palestras sobre temas relacionados à história do negro na Bahia, música e peça de teatro sobre o livro A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água, representada pelos alunos (da turma do 3° D vespertino).
Atividades como essas movimentam todo o colégio,principalmente os alunos que ficam entusiasmados por poderem de forma lúdica trabalhar certos temas.Para o PIBID é de suma importância apoiar e participar de ações realizadas pela comunidade escolar,isso fortifica os laços entre o PIBID e o colégio.
Comunidade Escolar.
Bolsistas:Bruno Silva,Vera Lúcia e Cleiton (bolsista do colégio Thales de Azevedo)
Bolsistas: Joviane e Vera junto com a professora  de Historia do colégio e a convidada professora de Historia da Casa do Benin.
Bolsistas:Bruno,Vera e Suzane.
Alunos do 3° D vespertino.


Vera Lúcia Mutti Malaquias
Suzane dos Santos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário