20 de mai. de 2014

Colégio Ruth Pacheco: Atualizando os dados

O Colégio Estadual Ruth Pacheco, neste ano de 2014 conta com o seguinte quadro organizacional:

Diretoria: 
Sandra Itana Estrelado Pitanga

Vice-diretoria:
Manhã - Doris Monteiro Ribeiro Soares
Tarde - Gildacy Rodrigues Sena
Noite - Ana Paula de Santana

Secretaria:
Lenira Abreu Santana Collazo

O Colégio atende um total de 1377 alunos do Bairro de Nova Sussuarana e adjacências. Sendo 571 alunos matriculados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e os demais alunos no ensino regular.


A escola tem se esforçado em manter um diálogo amigável com a comunidade local valorizando os alunos e recebendo a ajuda de monitores do bairro. Em parceria com a escola o projeto PIBID propôs em uma conversa com a Sra. Diretora Sandra Itana, um trabalho de grafitagem nos muros que foi totalmente acolhido. Através da arte, os monitores do Projeto PIBID pretendem discutir questões filosóficas tocantes à comunidade, aos alunos e à educação de modo geral.

Lembrando que neste ano de 2014, o Projeto PIBID conta com os seguintes monitores no Colégio Ruth Pacheco: Bruno Gaspar, Davi Sousa, Fabrício Britto e Thiago da Mata. Sob a orientação do Professor Ramires Fonseca. 

Estamos animados! A escola passa por reformas no espaço físico e propõe novas ações educativas: frutos de uma gestão séria e comprometida. Esperamos poder contar mais a frente os resultados advindos da parceria com a escola.

                                                                                                        Thiago da Mata, Bolsista do PIBID


                                                                                                           



3 comentários:

  1. Pibid no Ruth Pacheco: estreitando relações entre a universidade e a educação básica, germinando assim, formação de qualidade e qualificação docente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professor Ramires Fonseca! A Universidade deve extrapolar os seus muros e fazer entrelaçamentos com todos os demais setores sociais!


    ResponderExcluir