7 de abr. de 2014

Bolsistas do PIBID-Filosofia dão início as atividades no Colégio Estadual Ruth Pacheco

Em primeiro de abril de 2014 deu-se  inicio as atividades do PIBID de Filosofia no Colégio Estadual Ruth Pacheco. Apesar da data chamada pelo vulgo de dia da mentira, foi a mais pura verdade. Neste semestre as atividades serão 3ª,4ª,5ª e 6 feira. A equipe do PIBID  na escola agora é composta por Davi, Fabrício,Bruno e Thiago sob a supervisão do Professor Ramires. O Projeto PIBID pretende ser mais atuante na escola neste semestre ainda que o calendário seja um tanto atípico devido aos feriados e copa do mundo. Fabrício e Davi trazem idéias interessantes que irão contribuir bastante para os objetivos do projeto. Neste dia, além do espaço físico escolar, os bolsistas foram apresentados aos professores presentes na escola e aos alunos do colégio marcando assim a primeira presença em sala de aula. A escola este ano está cada vez mais arrumada. Já foram reformadas várias salas de aula e a sala dos professores.

Caras novas, idéias novas e muita animação! Esperamos que a presença dos novos bolsistas seja realmente enriquecedora e que estes possam aprender com todo o corpo escolar algo útil para a formação docente.


                                                                                                      Thiago Felipe/Bolsista do PIBID

2 comentários:

  1. ...a educação na transformação do individuo
    livro...Paidéia...o ethos como hábito baseado na ética nicomaqueia...

    ResponderExcluir
  2. Trabalharemos numa perspectiva de criação de situações de aprendizagem tanto para o alunado do Ruth Pacheco, quanto para os novos membros do grupo de futuros professores.

    Grupo ruthiano firme!
    Ramires.

    ResponderExcluir