21 de out. de 2015

PIBID VAI ÀS RUAS



Insatisfeitos com o corte orçamentário empreendido pelo governo federal no setor da educação que atingiu o nosso Programa, fomos para as ruas no dia 15 de outubro de 2015 exigir melhores condições para a Educação. 



Entre as reivindicações gritamos pela permanência do PIBID por vezes ameaçado de término e pela cessão dos cortes aplicados. Num programa de governo lançado pelo slogan "Pátria Educadora" é no mínimo inaceitável as condições que são impostas a educação atualmente. Não houve nenhuma prioridade ou ação que valorasse a educação por parte do governo até então.




Enquanto futuros educadores em filosofia não podemos cruzar os braços ante a esta situação e esperar que o pior aconteça.  Fazer filosofia é também engajar-se com a práxis. Em consonância com os PIBID's do Brasil inteiro foi que nos juntamos num ato público acontecido no Campo Grande em Salvador. O Campo Grande é para os baianos um local por excelência de reivindicações e manifestações por isso o monumento ao "Dois de Julho" firmado no local anima e encoraja à irmos à luta.  Destarte  sob o signo do Caboclo e de nossos heróis baianos explícitos no monumento foi que estivemos presentes no local firmando nosso compromisso e luta por uma educação de qualidade e justa.



Não podemos permitir a tirania de um governo que fecha os olhos para educação! Nem corroborar pacificamente com sua política de cortes. Já basta a redução orçamentária de nossas universidades e a situação deplorável das escolas públicas onde atuamos!!!
Lutemos pela educação independente das bandeiras políticas que carregamos!!!

NÃO AOS CORTES ORÇAMENTÁRIOS AO PIBID!!!! 





2 comentários: