Como um bebê, estou dando os primeiros passos, sentindo os primeiros aromas, encantado-me com as novas cores que se desenham e com os desafios que amedrontam qualquer criança.
Sou sim uma criança!
Criança que nasceu no meio de um carnaval, que tudo se movia, tudo acontecia e nada entendia.
Sou sim uma criança!
Criança de dois meses, que brinca com outras crianças de meses, de construir coletivamente castelos de areia e fazer de sonhos realidade.
Sou sim uma criança!
Criança de mãe severa e afável, que briga quando necessário. E ao nos presentear com um doce, arranca um sorriso puro dos nossos rostos.
Sou sim uma criança!
Que briga e se desentende com seu irmão, mas que no fundo, ama-o como sempre amou.
Sou sim uma criança!
Criança que nasceu já com vários irmãozinhos, de histórias e destinos diferentes, mas que juntos compõem um corpo, uma irmandade, que triunfa a cada dia só por ousar a caminhar.
Sou sim uma criança!
E com dois meses, já começo a caminhar, já começo a falar, já vejo o que não podia ver. E quando me assusto, estão lá meus irmãos, para me abraçar e me acudir até o mal passar.
Assim, acontecem meus primeiros passos falsos, que vão se firmando a cada dia. Segurando nos braços de meus irmãos, seguindo as orientações de nossa mãe, e ajudando a prosperar a geração da Família PIBID.
texto: Sávio Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário