6 de nov. de 2010

Daquilo que vem de dentro:saudade.

Todos sabem que estudei no Manoel Novaes (digo todos, por que fico espalhando pelos quatro cantos do mundo o meu orgulho de ter estudado no Maneco).

Na época a vice-diretora era Norma Marinho (quem souber dela, por favor, me diga!) gostaria tanto de pedir desculpas...Não havia um dia em que meu ser, era chamado atenção, que era convidado a ficar na diretoria...
Eu era uma boa aluna (a titulo de informação, continuo sendo!), porém naquela época tinha uma energia tão grande, tão forte que não parava quieta. Coitado dos professores.

È bom que fique claro, apesar dos meus modos, todos os professores gostavam de mim!(não é gente? Digam que sim).

Fui líder de sala durante três anos (1ªB, 2ªA, 3ªI). Fiz grandes mudanças!Agora não lembro. Deixa pra depois.
Além da minha carreira diplomática, tive uma carreira artística (integrante do coral do colégio;não é pra qualquer um!).

Guardei muita coisa da época do colégio (farda, camisa de feira, algumas provas, atividades etc.).

Tem uma em especial, que gostaria de compartilhar com vocês:

No aniversário do Manoel, alguns professores pediram pra gente escrever alguma coisa, poesia, texto, música, sobre o colégio.

Não é grande coisa, olha o que escrevi:


Conheço um jovem
Sonhador,
Muitos o conhecem
Mora no centro
Pertinho do bom preço
Seu nome:
Manoel.


Suzane Lopes



( Resultado final de historia;Pró Raimunda no meio desse bando de doido)


(A turma toda na peça:Um homem de cor)


( No centro vestida de azul Norma,minha querida Norma)

4 comentários:

  1. Fernando Brant, letrista das esquinas lá de Minas, fez uns versos também para um Manoel, mas não era nem gente nem colégio, e sim o seu jipe amarelo, que se esborrachou em um poste. "Manuel, o Audaz"
    http://www.youtube.com/watch?v=xmEQk6bkeeo

    Você certamente era muito querida, Su, como é aqui e hoje.

    ResponderExcluir

  2. Além de demonstrar muita alegria nas fotos, demostra muito amor no texto. Bom estarmos semre juntas.
    Grande beijos

    ResponderExcluir