Amor a filosofia é enfrentar as dificuldade de um curso que inicia com introdução a filosofia, filosofia antiga I, introdução a lógica e continua com filosofia antiga II, lógica de novo, leitura e redação de texto filosófico,ontologia, historia da filosofia medieval, filosofia e ciência, teoria do conhecimento, filosofia política, ética, estética, fundamentos psicológico da educação, entre outras matérias que são dadas no decorrer de quatros anos e ao final do curso não saber dizer de fato o que é filosofia, pois são tantos os conceitos atribuídos a filosofia que é difícil de dizer que a filosofia é apenas amor ao saber ou a natureza.
Mas é fácil dizer que amor a filosofia é criar um projeto que visa valorizar a filosofia e coordenar um grupo com vinte e quatro componentes e tira o dogma que é atribuída a filosofia.
Amor a filosofia é retornar a escola em que estudou e levar a filosofia de forma lúdica, mas com muita seriedade.
Amor a filosofia é criar um espaço para discutir filosofia fora do horário de aula e ter vários alunos interessados em participar.
Amor a filosofia é dizer não ao descaso que a filosofia é passada nas escolas e lutar para que a filosofia tenha sua importância reconhecida.
Renata Oliveira.
Por que demoraram tanto a escrever? Simplicidade gostosa.
ResponderExcluir